Dois homens foram presos neste final de semana com base na Lei Maria da Penha. O primeiro caso se deu na tarde de sábado, 14.
Segundo o Boletim de Ocorrência, T. N. L. de 22 anos, teria chegado em sua casa na Rua João Gonçalves, Bairro Moreiras, por volta das 16 horas, discutiu com sua mãe e por motivos fúteis a agrediu com socos no rosto, quebrou um copo e ela veio a cortar um dos dedos do pé esquerdo. A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local os soldados Edilberto e Denis tiveram que conter o agressor que tentou fugir e depois algemá-lo uma vez que estava bastante alterado e resistiu à prisão. T. que responde a processos por Lesão Corporal e Ameaça, foi levado à Delegacia de Polícia onde foi indiciado com base na Lei Maria da Penha (11.340) e permaneceu a disposição da justiça. O rapaz disse aos policiais que sua mãe estaria embriagada, que ela quebrou um copo e acabou se ferindo.
O segundo caso de agressão se deu no domingo,15, na Rua Eurico Vieira Cardoso, Bairro Cotianos. Narra o Boletim de Ocorrência que A. V. B. 27 anos estava sendo atendida na Santa Casa de Misericórdia de Piedade, devido a um corte na cabeça.Os soldados Soares e Almeida, da Polícia Militar foram acionados para apurar o que havia acontecido. Segundo a vítima, seu amásio A. de J. W. chegou na casa onde moram e a questionou sobre o fato de ter emprestado o celular dela para um outro homem. Após uma discussão o borracheiro de 27 anos, teria desferido um golpe com uma tampa de panela de pressão na cabeça da amásia e depois um soco em seu nariz. Ele a levou ao hospital e ficou dentro de seu carro aguardando que ela fosse liberada. Os policiais foram até o autor e pesar dele ter contado outra história, em que não teria ocorrido a agressão, mas, que ela teria caído durante um discussão próximo a um bar, ele acabou sendo preso e levado à Delegacia de Polícia. A. foi indiciado de acordo com o previsto na Lei Maria da Penha. O Delegado José Chaves de Mello arbitrou fiança de R$ 700 que não foi paga e o agressor transferido à Cadeia de São Roque.