JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Prefeitura entrega tablets com aplicativo Auxílio à Segurança

Equipe do SAMU, vice-prefeito Júnior, Sérgio Moreira
(ACIP) e Camarão, Presidente da Câmara
Foto: Ass. Comunicação - PMP
Moradores de bairros mais afastados serão os mais beneficiados - Ao fazer uma chamada de emergência para solicitar atendimento policial ou do SAMU, basta fornecer o número do usuário da conta de energia (ELEKTRO), que o sistema informará o trajeto correto e mais curto para que as equipes cheguem à casa do solicitante com maior rapidez.


2º Sargento PM Clóvis
Foto: Ass. Comunicação - PMP
Aparelhos foram entregues ontem (17) às Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e SAMU. Possibilitar atendimento mais rápido e eficaz das chamadas dos serviços de segurança pública e de emergência do setor da saúde na área rural de Piedade. Este é o principal objetivo dos tablets com o aplicativo Auxílio à Segurança (AUSEG) entregues pelo prefeito municipal aos representantes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Setor de Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e SAMU.

Delegado Dr. Oscar
Foto: Ass. Comunicação - PMP
A cerimônia de entrega dos aparelhos aconteceu na tarde de ontem, no Auditório “Rubens Caetano da Silva” – Carioca, com a presença do vice-prefeito Júnior (JK), do presidente da Câmara “Nelson Prestes de Oliveira” (PSD) do vereador Alex Pinheiro da Silva (PTB), do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Paulo Sérgio Bonilha Homrich; do presidente da ACIP, Sérgio Luiz Moreira; do presidente da Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública, Norton Yoshio Nakayama; de secretários e diretores municipais e de moradores de vários bairros do município.

Beto Jordão, SecretárioMunicipal de Saúde
Foto: Ass. Comunicação - PMP
Durante o evento, houve apresentação da “Banda Experimental” do Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva” e membros da Comissão apresentaram outras ações, como a implantação da Vigilância Solidária que já acontece em dois bairros de Piedade e a divulgação do número 156 que deverá ser utilizado pela população para chamadas de ocorrências policiais e de saúde.

O desenvolvimento do APP AUSEG é resultado da primeira ação apresentada pela Comissão que neste ano promoveu reuniões com moradores de bairros das áreas rural e urbana de Piedade. A finalidade do aplicativo é facilitar atendimentos aos munícipes que moram em bairros de difícil localização.

Com o APP, o munícipe que precisar de qualquer dos serviços das policias ou de saúde deverá informar o código de cliente que consta na conta de energia elétrica. Este código será inserido no aplicativo que vai traçar as coordenadas de localização similar ao de um GPS que poderá atender ao chamado com maior agilidade e eficiência. Representantes das policias e do SAMU receberão treinamento de como utilizar corretamente o APP para que esta ação já inicie nas próximas semanas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade