terça-feira, 26 de março de 2019

Polícia Civil prende jovem que vendia drogas a menos de 100 metros de duas escolas

Dinheiro e drogas apreendidos com
o suspeito

Foto: Divulgação
Em 40 dias é o quarto flagrante de tráfico de drogas registrado no bairro Paulas e Mendes, em que os envolvidos são moradores da cidade de Votorantim.

De acordo com a Polícia Civil, o flagrante se deu ao final da tarde desta segunda-feira (25), em averiguação de informação obtida pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade, de que um indivíduo estaria vendendo drogas na rua Boleslavas Juskevicius.

Os policiais civis ficaram próximo ao local e viram o momento em um carro de cor escura para próximo ao suspeito. Após breve diálogo com o condutor do veículo, o rapaz magro que estava sentado na calçada, atravessa a rua, segue para uma área aberta atrás de uma casa, pega algo dentro de uma sacola branca e a esconde em meio a um monte de entulho.

Depois, o indivíduo volta em direção ao carro, entrega alguma coisa para o motorista, que deixa o local rapidamente. Os investigadores fazem a abordagem ao suspeito e ao revistarem-no apreendem dois flaconetes com cocaína e R$ 31 que estavam em seu bolso.

Junto ao monte de entulho, os policiais encontraram a sacola de plástica branca com mais 13 pinos de cocaína e oito pedras de crack. Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo detido, um desempregado de 19 anos de idade, morador do bairro Itapeva, Votorantim, assumiu que estava vendendo entorpecentes, e que o fazia para saldar uma dívida com uma pessoa que reside naquela cidade.

O flagrante de tráfico se deu a menos de 100 metros de duas escolas municipais, fator que agrava a situação do acusado. O desempregado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade onde foi indiciado por tráfico de drogas. e depois transferido  para uma unidade prisional da região. Dinheiro e drogas foram apreendidos.

Quatro casos em pouco tempo - Desde meados de fevereiro, outros três casos de tráfico praticados por moradores de Votorantim, foram registrados nos Paulas e Mendes. No dia 15 daquele mês um, homem foi pego vendendo drogas na pista de caminhada (clique aqui para acessar).  Passados nove dias, duas pessoas foram detidas na rua Boleslavas Juskevicius (acesse a reportagem clicando aqui). No dia 13 de março, uma equipe da GCM prendeu um rapaz com 77 pedras de crack, na mesma rua (clique e confira).