O funeral da senhora Margarida Pereira Rosa da Costa acontece a partir do meio-dia desta sexta-feira (24), horário aproximado, no salão lateral do velório municipal de Piedade. O sepultamento está previsto para às 15h30min no Cemitério Jardim Eterno, Parque da Torre.
Dona Margarida era viúva e deixa dois filhos. Nossos sentimentos e respeito à família. (Atualização feita às 10h25min de 24/06/2022).
O corpo da empresária Margarida Pereira Rosa da Costa foi encontrado no dia 23, em um poço desativado no Bairro Bateia de Cima. O Delegado de Polícia de Piedade, Manoel Vieira de Camargo Dini, pediu a prisão preventiva do suspeito de autoria homicídio, com base no trabalho da equipe de investigação local.
A localização se deu com auxílio da equipe do canil da Guarda Civil Municipal de Itu, com a imprescindível participação da cachorra Hana, da raça bloodhound.
Margarida saiu de sua casa às 8h44min da última segunda-feira (20) dirigindo sua Toyota Hillux prata e, desde então, não se sabia do seu paradeiro. A picape dela foi encontrada no dia seguinte, no bairro do Chá, em Tapiraí, com as portas trancadas.
A localização do carro se deu após mensagem via WhatsApp recebida por um familiar, a qual teria sido enviada do celular de Margarida.
Segundo familiares, Margarida estava com problemas com um homem que arrendava suas terras e residia no bairro Bateia de Cima. O suspeito está foragido desde terça-feira (21) e é procurado pela polícia.
No início da manhã desta quinta-feira (23), a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade, juntamente com agentes da Guarda Civil Municipal de Itu, com auxílio de cachorra treinada para farejador vestígios de uma pessoa, efetuaram buscas no bairro dos Prestes, a fim de localizar a mulher desaparecida.
Por meio do odor de peças de roupa da mulher, o cadela reagiu de maneira a indicar que Margarida esteve recentemente na lavoura que teria motivado a discussão com o suspeito, mas, a mulher não foi localizada.
Os policiais estiveram também na casa do meeiro. Depois em prosseguimento às buscas, a cadela Hana indicou um rastro por onde a vítima teria passado.
As equipes se dividiram, populares ajudaram no trabalho e acharam o corpo, num poço abandonado (foto ao lado) em meio a uma lavoura. Policiais Militares do Corpo de Bombeiros retiraram o corpo do poço e peritos do Instituto de Criminalística atuam no local. O corpo será levado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba.
O suspeito de ter matado Margarida é um agricultor de 44 anos, que arrendada terras da vítima para o plantio. Ele está foragido.
O Delegado Titular de Polícia de Piedade, Manoel Vieira de Camargo Dini pediu a prisão preventiva do suspeito.
Fonte: Polícia Civil