JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Polícia Civil prende suspeito de matar mulher no bairro Bateia de Cima

A equipe de investigação da Polícia Civil de Piedade prendeu, por volta das 20h30min desta quinta-feira (23),  o agricultor suspeito de matar Margarida Pereira Rosa da Costa.
 O indivíduo, segundo a polícia, confessou o crime e não demonstrou arrependimento.

C.R.T., 44 anos, estava escondido numa propriedade rural na região do bairro Vargem do Salto, em Ibiúna. O indivíduo era considerado foragido, uma vez que a justiça acatou pedido do Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini, da prisão temporária de 30 dias do suspeito. O pedido de prisão foi embasado no relatório elaborado pelos investigadores.

A localização e prisão do suspeito de homicídio se deu cerca de seis horas horas depois do encontro do cadáver da vítima, que foi jogada num poço desativado, perto da casa do agricultor, no bairro Bateia de Cima.

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Civil, com base em relatos do suspeito, na manhã de segunda-feira (20), a vítima foi à roça arrendada pelo agricultor, para cobrar uma dívida. 

O acusado alegou que trabalhava no corte de hortaliças, por isto, estava com a faca na mão e, em meio à discussão, ela o teria chamado de "ladrão" e o ameaçado. 

A acusação e a ameaça, segundo o suspeito, o deixaram transtornado, com isto, ele a derrubou no chão, ficou sobre o corpo dela, tentou esganá-la até que desferiu uma única facada, fatal, no pescoço da mulher.

C.R.T. disse à Polícia Civil que deixou o corpo escondido no local, tentou sem sucesso, carrega-la num carrinho de mão e depois a arrastou por cerca de 200 metros até o poço, onde a jogou. 

A roupa do suspeito, que estava com sangue da vítima, teria sido queimada por ele. O rastro deixado pelo corpo foi apagado com o uso de uma enxada, a qual foi encontrada por familiares dois dias depois, com vestígios de sangue, na roça arrendada pelo agricultor.

O acusado disse ter agido sozinho no crime, porém, uma pessoa o levou até às proximidades do bairro Samanco, onde foi preso, num barracão onde se escondia. Esta testemunha era ouvida pela Polícia Civil, após a prisão do acusado.

O caso - Margarida Pereira Rosa da Costa desapareceu na manhã de segunda-feira (20) e a Toyota Hillux que ela dirigia foi encontrada no dia seguinte, no bairro do Chá, em Tapiraí.

O corpo da vítima foi localizado no meio da tarde desta quinta-feira (23), num poço desativado, a cerca de 250 metros da casa do suspeito, no bairro Bateia de Cima.

C.R.T. vai responder por homicídio qualificado e deverá ser transferido para uma unidade prisional da região, onde permanece a disposição da justiça. O caso continua sob apuração por parte da Polícia Civil de Piedade.

Fonte: Polícia Civil