Produtividade policial cresce no período - Dos cinco homicídios registrados em Piedade (SP), no ano de 2019, quatro foram esclarecidos e um acusado foragido.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA |
Tais informações baseiam-se nas ocorrências registradas pelas autoridades policiais do município e pelas queixas feitas pelos cidadãos. A expressiva queda nos furtos e roubos de veículos - de 61 para 40 casos - no período foi uma das revelações do levantamento.
No entanto, os homicídios registrados em 2019, cinco no total - até julho não havia nenhuma ocorrência desta natureza em Piedade, mais que dobraram em relação ao ano anterior.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA |
Homicídios - O primeiro caso se deu no dia 10 de agosto, quando um rapaz de 20 anos foi morto a tiros no bairro Cotianos. Este é o único homicídio ocorrido em 2019 ainda não esclarecido.
No dia 14 de setembro, o crime brutal que tirou a vida de um jovem de 18 anos, chocou o país. O casal acusado de esfaquear e queimar o estudante Samuel de 18 anos foi aprendido pela GCM com apoio da Polícia Militar e permanece na Fundação Casa sem previsão de soltura.
Em 29 de novembro um homem de 70 anos foi morto a facadas, em sua casa no bairro Jacintos, divisa com Tapiraí. O autor foi preso pela Polícia Civil, seis dias após o crime.
Dezembro ainda traria outros dois casos bastantes chocantes. No dia 19 a estudante Heloá Pereira, 11 anos, foi morta a facadas por um vizinho, no bairro Douradinho. O suspeito do assassinato é dado como foragido da justiça, desde 21 de dezembro, quando foi expedido mandado de prisão contra ele.
O penúltimo dia do ano foi marcado pela morte de um garoto de oito anos de idade, vítima de um tiro acidental. O pai do menino, dono da espingarda que causou a tragédia, se entregou à polícia, porém, foi solto dias depois e responde ao processo em liberdade.